Parceiros

« voltar

 

Redes das quais a ACPO participa:


Logo do FBOMS
"O Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS) foi criado em 18 de junho de 1990, quando ocorreu o I Encontro (e fundação) do FBOMS em sala da Faculdade de Saúde Publica, USP, São Paulo, visando facilitar a participação da sociedade civil em todo o processo da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), a Rio-92. Neste processo, por sua estrutura e forma democrática e participativa de trabalhar, o FBOMS se consolidou, firmando-se no seu papel de interlocução com outros atores sociais nacionais e internacionais importantes.

Logo do GAIA


"GAIA é uma aliança mundial de mais de 800 grupos de base, organizações não-governamentais, e pessoas em mais de 90 países, cuja visão fundamental é um mundo justo, livre de toxinas e sem incineração. Sabemos que os recursos finitos do nosso planeta, biosfera frágil, e a saúde das pessoas e de outros seres vivos estão em perigo devido à contaminação e as práticas ineficientes de produção e métodos de disposição que põem em perigo a saúde. Por essa razão, nos opomos a incineradores, aterros sanitários, e outras intervenções do estágio final. Nosso objetivo é a produção limpa e a criação de um ciclo fechado, uma economia com materiais eficientes nos quais todos os produtos são reutilizados, reparados ou reciclados." - Declaração de princípios adotada na reunião de fundação do GAIA na África do Sul, 2000.

Logo do IPEN

Fundada em 1998, o IPEN é uma entidade sem fins lucrativos sediada na Suécia e composta por uma rede global de ONGs que trabalham em conjunto para um mundo em que os produtos químicos tóxicos não sejam mais produzidos ou usados ​​de maneira que prejudiquem a saúde humana e o meio ambiente. As mais de de 500 organizações participantes atuam em mais de 100 países, principalmente naqueles com economias em desenvolvimento e em transição, trabalhando em políticas públicas e em campanhas locais, regionais e globais.

Logo da Rede Brasileira de Justiça Ambiental



"A RBJA - Rede Brasileira de Justiça Ambiental - consolidou-se, desde 2002, como um espaço de identificação, solidarização e fortalecimento dos princípios de Justiça Ambiental - marco conceitual que aproxima as lutas populares pelos direitos sociais e humanos, a qualidade coletiva de vida e a sustentabilidade ambiental. Constituiu-se como um fórum de discussões, de denúncias, de mobilizações estratégicas e de articulação política, com o objetivo de formulação de alternativas e potencialização das ações de resistência desenvolvidas por seus membros - movimentos sociais, entidades ambientalistas, ONGs, associações de moradores, sindicatos, pesquisadores universitários e núcleos de instituições de pesquisa/ensino."

Logo do Zero Mercury


Formado em 2005 pelo European Environmental Bureau e pelo Mercury Policy Project, o Grupo de Trabalho Zero Mercury (ZMWG) é uma coalizão internacional de mais de 95 ONG's de defesa do meio ambiente e da saúde presentes em mais de 50 países em todo o mundo. O ZMWG se esforça para alcançar um nível "zero" de suprimento, demanda e emissão de mercúrio de todas as fontes antropogênicas, com o objetivo de reduzir ao mínimo o mercúrio no meio ambiente global. Sua missão é defender e apoiar a adoção e implementação de um instrumento juridicamente vinculante para eliminar, ou de outra forma minimizar, a oferta global e o comércio de mercúrio, a demanda global por mercúrio, as liberações antrópicas de mercúrio para o meio ambiente e a exposição humana e da vida selvagem ao mercúrio.

 


 

ACPO recomenda:


Baixada de Fato


Combate ao Racismo Ambiental


Fórum Social Permanente da Baixada Santista


Hora Geral - Douglas Gonçalves


New World Foundation


Programa Revelações - Carlos Raton


Radio Silva

 


 

Convênios:

Assessoria Jurídica

Advogado

Dr. Paulo José Ferraz de Arruda Júnior
OAB n.º 133.208
Área de atuação Ambiental, Penal e Civil

Endereço: Rua Riachuelo 66 conjunto 61, Santos/SP
Telefones: (013) 3216 1210 / (013) 7803 3357
E-Mail: pjferraz@uol.com.br

 

Paulo José Ferraz de Arruda Júnior é advogado, mestre em Direito Ambiental, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental Internacional, leciona nas cadeiras de Direito Civil, Direito I (curso de Administração de Empresas) e Sociologia e Legislação e Ética (curso da Ciência da Computação). O professor Paulo Ferraz também já lecionou em cursos preparatórios para exame da Ordem dos Advogados, bem como para a Funenseg (Fundação Nacional de Seguro).
Clique aqui para acessar a tese de mestrado do Dr. Paulo Ferraz.

 

FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE